Como utilizar dessa ferramenta para se destacar no mercado cada vez mais competitivo?
É inegável que a tecnologia proporciona grande leque de informações e, consequentemente, vem nivelando cada vez mais o grau das habilidades técnicas dos profissionais nos dias de hoje.
No entanto, tão importante quanto as Hard Skills, são as habilidades comportamentais (ou Soft Skills). E na verdade é esse conjunto de características que nos tornam únicos.
A marca pessoal é exatamente a essência do indivíduo, englobando suas habilidades, suas experiências, seus valores, missão e visão. É uma grande aliada daqueles que possuem consciência sobre si e, se bem gerida, nos tornam indispensáveis às corporações.
As redes sociais podem nos conectar a pessoas incríveis. Além ser uma grande oportunidade dos profissionais alargar seu network, divulgar seu diferencial, seus valores, habilidades dentre outros.
Através do storytelling podemos emocionar nossos seguidores e seu perfil pode chegar na alta diretoria de pequenas, médias e até grandes empresas. Já parou para pensar nisso?
As empresas estão cada vez mais conectadas e já é realidade que o nosso comportamento nas redes sociais ditam nosso futuro naquela empresa.
Em resumo, de fato a marca pessoal é fundamental em um mercado de trabalho que premia quem mais se destaca, e como nas condições atuais cada um pode se destacar, cabe a cada profissional trabalhar estrategicamente sua marca pessoal com as condições possíveis para alcançar seu objetivo final.